Top

“Costurando Vidas” chega a marca de 25 mil máscaras distribuídas

Costurando Vidas

 

O projeto Costurando Vidas, criado pela Secretaria de Comunicação Social, já confeccionou mais de 25 mil máscaras e que começam a ser distribuídas para toda a população de Barra do Piraí. A iniciativa tem como principal objetivo a confecção de 200 mil máscaras, com o propósito de prevenir à infestação do Coronavírus (Covid-19). 

Dessa forma, foi necessária a convocação de voluntários para atuar nessa causa nobre e, para isso, qualquer cidadão que possuísse máquina de costura, poderia se voluntariar para as confecções.

Além disso, segundo o coordenador de Marketing da Secretaria de Comunicação Social, Bradon Palmeira, o mutirão de costureiros recebeu, do Poder Público, todo o material indispensável para a confecção dos equipamentos. “A ocasião é delicada e a população deve estar unida. Não foi fácil, mas vem sendo prazeroso ver  as costureiras da cidade demonstrando tal sensibilidade frente a este cenário”, explica. 

Bradon pondera que, ao todo, já foram confeccionadas mais de 25 mil máscaras, e, aos poucos, começando a ser distribuídas para toda a população barrense, por meio dos hospitais (Maria de Nazaré, Santa Casa e Cruz Vermelha) e da Guarda Municipal, cabendo à Comunicação Social as conferências. A Secretaria de Assistência Social também está responsável pelo processo de distribuição.

“Vale ressaltar, ainda, que muitas costureiras de fora de Barra do Piraí, ao ficarem sabendo do projeto, se colocaram à disposição, no sentido de fomentarem a proposta. Sem citar municípios, elas fizeram como maestria, parecendo estar confeccionando para os moradores de suas próprias cidades; afinal, ato de amor não tem fronteiras e limites”, arremata.

 

 

 

 

 

Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech